Notícias


Saúde do Futuro foi alvo da conferência magna conduzida pelo presidente da ABSPMBM

24 de junho de 2017 | No comments yet.

gh

No início do último dia de congresso, o presidente da Associação Brasileira das Polícias Militares e Bombeiros Militares, Tenente Coronel Waldemar Naves do Amaral, expôs um momento reflexivo com o tema “A Saúde do Futuro – Ciência/Tecnologia/Data/Network” na conferência magna a todos os congressistas. O conferencista apresentou informações de sua atuação, experiência de carreira, assim como do congresso que participou na Califórnia em 2016 com o apoio da Fundação Tiradentes.

A mensagem do presidente foi incisiva para as políticas preventivas aliadas à necessidade do indivíduo ao que é praticado pelos governantes.  Esclareceu que para que exista a prevenção, antes precisa acontecer o problema e seu tratamento, e que a epidemiologia, ou seja, o estudo é norte. Estudo este que precisa ser concentrado o individual para só assim atingir o coletivo.

Os fatores que colaboram para a morte precoce foram pauta da conferência, como os que integram a genética-genoma; o ambiente como sol, chuva e políticas de saúde; aspectos comportamentais como a criação (moralidade, ensinamentos básicos), alimentação (a exemplo do diabetes e da hipertensão); drogas, ética, moralidade e legalidade.

hg

Em sua, a Saúde do Futuro provê uma rede de comunicação onde permita acesso rápido aos dados do indivíduo, pois é nele que deve ser o foco. Assim, o conhecimento é globalizado com doenças e casos catalogados.

O atual presidente da ABSPMBM responsável pela realização do XXI Congresso, Ten. Cel. Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral, é Diretor Técnico do Hospital da Polícia Militar, Diretor Acadêmico da Faculdade da Polícia Militar e Professor Adjunto Doutor da Faculdade de Medicina da UFG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *