Notícias


Presidente da Academia Nacional promove o compartilhamento do processo associativo

23 de junho de 2017 | No comments yet.

Capa

O presidente da Academia Nacional das Polícias Militares e Bombeiros Militares, Coronel R/R BM/RJ Méd. Rômulo Capello Teixeira, deu início ao segundo dia do XXI Congresso da ABSPMBM com a conferência magna “A Associação e a Academia de Saúde da PM e BM – Importância como Defesa de Classe e Promoção da Ciência”. Com o intuito de fortalecer o processo associativo, visando a união dos militares para o crescimento que a categoria almeja, o presidente argumentou sobre a relevância da coletividade para a qualidade de vida da família miliciana. Para tanto, refletiu sobre a conduta dos profissionais em apenas “passar” pelo hospital, “passar” pelas policlínicas, ao invés do real envolvimento na atividade, como também despachar documentos “no corredor” e sem análise criteriosa, dentre outras sensibilizações de diferentes níveis.

Segundo o Cel R/R Rômulo o processo associativo nos “obrigada” a estar presente. Participar. Em suas palavras, quem mais se mobiliza mais conquista para as mudanças necessárias nas funções do quadro de saúde. O oficial então apresentou a estrutura regulamentadora que rege a ABSPMBM e a Academia Nacional das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil.

IMG_6460

O Diretório Nacional, escolhido em votação no encerramento do congresso nacional, deve estar presente em cada um dos cinco encontros regionais para validar o evento. Aproveitando o ensejo, os votos desta edição serão realizados amanhã, 23, para eleição da nova chapa e escolha do destino que realizará o XXII Congresso Nacional das PMs e BMs. Estão sendo avaliados pelos acadêmicos também, dois currículos para aprovação de ingresso na Academia.

Dividir, aprender e ensinar, isso é ciência. Com essa máxima o presidente, reeleito ontem 22 de junho para a gestão 2018-19, convidou os diretores de saúde presentes no congresso a visitar a sala dos acadêmicos após a aula ministrada, para conhecer o trabalho que tem sido construído, sem diminuir todo esforço que antecedeu este momento e que é feito continuamente deste o surgimento das representações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *